top of page
  • Foto do escritorRaipe Comunicação e Design

VÍDEO MARKETING: UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA AS EMPRESAS.



Hoje em dia, não há como as empresas pensarem em estratégia de conteúdo para a internet sem colocar em sua lista de prioridades a utilização de vídeos. Eles são capazes de prender a atenção do público alvo com grande facilidade e podem ser usados com várias finalidades. Seja para divulgar um serviço ou produto, para fortalecer a marca ou imagem de uma instituição, apresentar resultados e depoimentos dos clientes, transmitir algum conteúdo educativo, fidelizar o público ou simplesmente anunciar ofertas e promoções.


E quem não aproveita as vantagens do vídeo marketing está deixando dinheiro na mesa. É o que aponta uma pesquisa feita pelo site Wyzowl em dezembro de 2020. Segundo o levantamento, 84% das pessoas afirmam que foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca.


Apesar disto, muitas empresas ainda improvisam na hora de produzir o conteúdo para veiculação nas diferentes plataformas da internet. Em muitos casos, colocam nas mãos de um funcionário que não é qualificado para gerar conteúdo estratégico e de qualidade. Isto compromete todo o esforço e consequentemente os resultados.


O fato é que fazer vídeos sem ter uma estratégia bem definida dificilmente trará o engajamento esperado. Para dar certo é fundamental entender as necessidades do negócio e, a partir disto, definir o tipo de conteúdo adequado para o público alvo certo. Aliás, um vídeo feito a partir de imagens de qualidade, por uma equipe especializada, conta muito.


Portanto, ter profissionais que ajudem a definir o conteúdo certo para o público certo e com a qualidade necessária é essencial para persuadir a audiência e aumentar o alcance da marca.

Agora que você já sabe o quanto os vídeos podem ser fortes aliados para tornar sua marca mais conhecida, você não pode deixar essa estratégia de lado. E se comprado ao valor da propaganda no rádio ou na TV, o investimento é mínimo!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page