top of page
  • Foto do escritorRaipe Comunicação e Design

Tendências do design para 2021

Atualizado: 6 de jan. de 2021

Aqui na Raipe nós estamos sempre ligados em novidades e tendências para fazer com que os nossos clientes estejam sempre na vanguarda. Para isso, estamos sempre de olho nas tendências dentro dos nossos serviços. Hoje vamos falar um pouco sobre as tendências do design para 2021.


Cores


Depois de anos de cores ousadas e brilhantes, agora o foco deve ser a busca por tons um pouco mais relaxados e discretos. Especialmente com tantas mensagens negativas, confusas e barulhentas que todos recebemos no último ano. As cores suaves parecem mais seguras, mesmo nostálgicas.


Um bom exemplo disso é o LinkedIn. A marca usou cores suaves muito bem e, pelo visto, continuarão usando em 2021. Além de trazerem uma sensação gráfica mais autêntica, as cores suaves também são muito naturais e orgânicas.


Elementos visuais


Uma das principais tendências para o design para 2021 são os elementos visuais. O objetivo de qualquer visualização de dados é transformar dados complexos em algo fácil de entender. Qualquer pessoa deve ser capaz de entender uma visualização de dados sem que o comunicador não tenha que explicar o que está tentando demonstrar.


Para passar essa mensagem, aliar o uso de formas geométricas, aliadas a cores discretas, pode deixar o visual atraente e destacar o conteúdo que deve ser comunicado. Pode não parecer, mas o sucesso da difusão de uma mensagem tem muito a ver com a forma que ela é criada.


Tipografia


Um clássico dos cinemas é o barulho de uma máquina de datilografia enquanto surgem na tela aquelas letrinhas típicas redigindo o texto ao som das teclas. Você já viu algo assim?


Pois é. A imprensa e depois as máquinas de datilografar imortalizaram a fonte serifada. Aquela letrinha típica com pequenos enfeites na parte inferior. Elas são clássicas e existem desde o Século XV.


Mas as fontes serifadas não são apenas lembranças de uma época, elas ainda possuem aplicação. Utilizadas numa marca, elas evocam nostalgia em algumas pessoas além de agregarem elegância e confiabilidade.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page