top of page
  • Foto do escritorRaipe Comunicação e Design

Conteúdo bom é conteúdo que atinge o público-alvo. O resto é lacração!

É comum recebermos clientes que estão sempre preocupadas em como "bombar" nas redes sociais. Pessoas que buscam resultados rápidos e, quase num passe de mágicas, resultados expressivos para o seu negócio.


São pessoas que, tentando se destacar nas redes, apelam para todos o tipos de novidades que as redes, de maneira frenética, impõem. Seja uma "trend" do momento, a dacinha da moda no Reels, ou qualquer outro artificio que lhe garanta "likes" em abundância.


Nesse cenário, a primeira dica que podemos dar é: calma! Antes de aderir ao que "todos estão fazendo", pare, analise e, só depois disso, haja! Porque a pressa para obter resultados fáceis pode resvalar na criação de conteúdos vazios e que não agregam nada à imagem do negócio.



Nós repetimos, reiteradas vezes, que o bom conteúdo é atemporal. Construir um conteúdo sólido e aliado aos valores da sua empresa e da sua marca é a chave para estabelecer autoridade e confiança junto aos clientes.


Os modismos podem até assegurar alguma interação, mas isso não quer dizer que rir do seu meme, divertir-se com a sua "trend" leve á compra do seu produto ou serviço. Salvo se o seu produto for entretenimento.


Por outro lado, a qualidade e credibilidade do que você entrega ao seu público alvo agregam valor a sua marca. Portanto, não é sobre ser contra conteúdos leves e divertidos. É sobre fazer a coisa certa visando o público adequado.

Comments


bottom of page