top of page

Ninguém é grande sozinho, muito menos nas redes sociais!

  • Foto do escritor: Raipe Comunicação e Design
    Raipe Comunicação e Design
  • 23 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Na vida e no mundo corporativo, há sempre que diga que cresceu exclusivamente pelos próprios esforços. É certo que se não houver esforço, dificilmente se alcança algum sucesso. Mas, ninguém chega lá sozinho, porque vivemos em sociedade e todas as nossas ações estão vinculadas às ações e reações de outras pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas. Portanto, ninguém é grande sozinho!




Essa é uma máxima também vale para as redes sociais. O influenciador, ator e humorista Whindersson Nunes começou lá no interior do Piauí fazendo vídeos com uma câmera emprestada, mas ele não seria quem é sem que, no mínimo, outras pessoas enxergassem e apoiassem o talento dele.


É disso que se trata. As redes sociais dependem de capilaridade. Então, se não houver interação permanente, uma rede social não cresce. É uma determinação algorítmica. Quem me segue, quem eu sigo, o que eu costumo consumir, onde eu clico, quem me corresponde, qual as preferências de quem me segue e por aí vai.


Sabe aquela pessoa que segue outras para ser seguida de volta e que, quando consegue ser correspondida, dá um "unfollow"? Ela poderá ter milhares de seguidores, é verdade, mas nenhuma interação nas suas redes. Ou seja, perderá o que é realmente valioso, especialmente para quem quer monetizar nas redes sociais, a real capacidade de influenciar e vender.


Portanto, interaja! Siga, curta, comente e selecione o que você quer realmente ver e com quem quer, de fato, relacionar-se. Isso conta muito para a construção do seu algoritmo e o crescimento da sua rede de maneira sólida.


Por isto, uma das práticas que adotamos na Raipe é aproximar clientes entre si. Tipo um "match" comercial. Se um produto complementa o outro, por que não fazer um "crossover" entre eles? Tipo, "eu te mostro na minha rede e você mostra a minha marca ou produto para os seus seguidores". Assim, simples e todo mundo sai ganhando!

 
 
 

Comments


bottom of page