top of page
Foto do escritorRaipe Comunicação e Design

Crescimento orgânico nas redes sociais é páreo duro, mas tem as suas vantagens

Há um número crescente de clientes que se veem tentados a comprar seguidores para "bombar" nas redes sociais (ou parecer "bombado"). A atitude também se explica pela enorme dificuldade de expansão nas redes via crescimento orgânico.





Crescer organicamente realmente requer foco e uma dose de paciência. Porque é certo que as corporações, donas de aplicativos como o Instagram, querem mesmo é faturar em cima dos perfis, especialmente dos comerciais. Por isto, as interações nas redes estão cada vez mais limitadas. Já reparou? Se não, dá uma olhada no alcance das suas postagens.



Atualmente, para ter o mesmo alcance de há quatro meses, são necessárias uma enormidade de curtidas, comentários e compartilhamentos em quantidades maiores dia após dia.


Entretanto, o crescimento orgânico, apesar de lento, tem a vantagem de assegurar um público menor, porém fiel a marca. É tipo, segue porque realmente tem interesse no seu conteúdo. Neste caso, a qualidade é muito melhor do que a quantidade!


Não é raro vermos perfis com 10 mil seguidores no Instagram com interações muito aquém. Isto ocorre porque, além dos limites de interação determinados pelo algoritmo da rede, são seguidores nada a ver com o conteúdo dessas páginas. É claro que causa uma boa impressão inicial para quem visita a página, mas retorno mesmo é quase nada. Isto implica em perda de credibilidade com o passar do tempo.


Portanto, deixe de agonia! Invista no crescimento orgânico das suas redes. Pense que os relacionamentos no mundo digital são parecidos com as relações analógicas. Se quer ser popular, então você busca ter uma boa imagem, interage com as pessoas, trata a todos com gentileza, se mostra confiável e confiante, lembra as datas importantes para os amigos, tem um papo agradável e relacionamentos com pessoas influentes. Faça o mesmo com o seu produto ou a sua marca nas redes sociais. E lembre-se, devagar também se vai longe!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page